top of page
Buscar
  • Foto do escritorVELEDA

Lua Nova | Plantar Ideias, Florescer sementes

A Lua nova é a fase do rejuvenescimento, de plantar, replantar, semear. Por isso mesmo, iniciamos uma nova era VELEDA.

«O encontro teve início com um belo chá quente, bolachas, pastéis e bolo, seguido de um momento especial de movimentos respiratórios, em busca de serenidade, concentração e libertação. Sentadas em mantas e almofadas, numa roda de conversa e sob as questões “Quem somos? Quem queremos ser? Quem podemos ser?”, damos início a conversas.»

Somos um coletivo, nascido de um projeto intenso que durante 3 anos nos arrebatou a consciência e o corpo, nos libertou demónios e seres que nem sabíamos que existiam dentro de nós. Tornámo-nos mais mulheres, mais fortes e mais capazes de lutar pelos nossos direitos. Força interior.

Fomos ouvidas. Mostrámos quem somos e quem podemos ser. Com essa garra, transformámo-nos em seres mais especiais. Esta metamorfose leva-nos para este caminho: vamos ouvir e guiar. Estamos preparadas para ser lugar de conforto, como outrora fomos para cada uma de nós. Em primeiro plano, criámos uma rede de apoio emocional tão importante, vínculo ao ser mulher-monoparental. Sororidade.

Sonhámos, deambulámos e conversámos e conversamos. Desta forma estamos criar uma nova rede de apoio. Estamos juntas. União.

O nosso coletivo é para todas e todos os seres que se identificam com esta problemática existente em todo o mundo. É desta forma que queremos chegar a ti, que te sentes só e única. Podes tornar-te ainda mais única e especial aqui, vivendo experiências únicas e momentos transformadores. Transformação.

Plantamos sementes, na esperança que estas floresçam e nasçam vivas e intensas!



Laura Garcia, sobre encontros transformadores Veleda

23 de Fevereiro de 2023

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Arte, Reivenção e Futuros

É com entusiasmo que partilhamos a Publicação Arte, Reinvenção e futuros que reúne todos os projetos PARTIS da 3ª Edição, nos quais se inclui o Projeto VELEDA - Mulheres e Monoparentalidade. Com Coord

bottom of page